quinta-feira, dezembro 30, 2010

O melhor de 2010...




2010 trouxe à superfície grandes momentos de futebol protagonizados por diversos astros da arte de manusear o esférico. Alguns deles ficaram guardados no baú dos melhores momentos do último Campeonato do Mundo, ocorrido na África do Sul, como por exemplo os golos e as magníficas exibições do uruguaio Diego Forlán que muito justamente lhe valeram o prémio de melhor jogador do certame. Mas nem só em terras africanas o craque sul-americano espalhou o seu perfume, já que também os relvados europeus tiveram o privilégio de ser palco de alguns recitais futebolíticos levados a cabo pelo jogador do Atlético de Madrid, como é o caso do Estádio de Hamburgo no qual o avançado apontou os dois golos que selaram a vitória dos colchoneros na Liga Europa.
Ainda no Mundial os holandeses Sneijder e Robben adocicaram o sumo da laranja, sendo que o primeiro viveu momentos de sonho com a camisola do Inter de Milão na sequência da conquista de um "triplete" histórico para o emblema transalpino (Scudetto, Taça de Itália, e Liga dos Campeões).
Mesmo sem ter feito um grande Mundial, longe disso, o argentino Leo Messi foi indiscutivelmente um dos melhores de 2010. Momentos de pura magia (na sua esmagadora maioria ao serviço do Barcelona) foram protagonizados por um rei que muito justamente foi neste ano coroado como o melhor do melhores.

Nenhum comentário: